S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho


Evento utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Ambientes de Trabalho do empregador/contribuinte/órgão público. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação do evento de Condições Ambientais do Trabalho. Devem ser informados os ambientes de trabalho da empresa em que há trabalhadores exercendo atividades.


Prazo de envio: o evento Tabela de Ambientes de Trabalho deve ser enviado antes dos eventos “S- 2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco - Início” e “S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho)”.


No sistema Esocial:

Escolha no menu Eventos de SST a opção Ambientes de trabalho S-1060.


Clique no botão - Novo - Preencher todos os campos.


Observações para o preenchimento:

Inicio - mês e ano de início da validade.

Fim - mês e ano de término da validade das informações, se houver.

Código do Ambiente – o código atribuído pela empresa ao Ambiente de Trabalho (criado pela empresa).

Descrição – Descrição do ambiente de trabalho.

Local do Ambiente – Escolher uma das opções:

1 - Estabelecimento do próprio empregador;

2 - Estabelecimento de terceiros;

3 - Prestação de serviços em instalações de terceiros não consideradas como lotações dos tipos 03 a 09 da Tabela 10.

Tipo Inscrição – Escolher o código correspondente ao tipo de inscrição.

Número Inscrição – Número de inscrição onde está localizado o ambiente.

Código Lotação - Informar o código atribuído pela empresa para a lotação tributária.


Após verificar todos os campos, escolher a opção Incluir e Transmitir Um e Envie clicando no botão eSocial.


Após envio consultar o resultado no menu Esocial a opção Envio/Retorno.

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